• Carregando...
Portão, Água Verde e Cabral estão entre os endereços mais desejados por quem planeja comprar um imóvel. | Henry Milléo/Gazeta do Povo
Portão, Água Verde e Cabral estão entre os endereços mais desejados por quem planeja comprar um imóvel.| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

Depois do preço, a localização do imóvel é o fator que mais pesa sobre a decisão de compra de quem deseja realizar o sonho da casa própria ou investir no setor imobiliário. De acordo com a pesquisa de intenção de compra realizada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), ela foi citada por 41% dos entrevistados, perdendo somente para o valor do bem, mencionado por 54% dos ouvidos pelo estudo.

Entre os bairros preferidos dos curitibanos destacam-se o Portão e o Água Verde, citados por 11% das pessoas que planejam comprar um imóvel nos próximos anos. “O Água Verde é um bairro grande, bem localizado e abastecido por serviços e lazer, ao mesmo tempo em que tem ruas tranquilas e com muitas casas no entorno, não sendo totalmente verticalizado. Isso agrada o curitibano”, avalia Leonardo Pissetti, diretor de empreendimentos da Swell Construções e Incorporações.

O Cabral e o Bigorrilho, endereços tradicionais da cidade, estão no horizonte de compra de 7% dos entrevistados, enquanto o Centro foi mencionado por apenas 6% dos ouvidos pela pesquisa.

Confira o ranking dos bairros queridinhos dos curitibanos e a oferta de apartamentos novos disponível em cada um deles.

1º - Portão

Liderando a preferência dos entrevistados, o bairro foi citado por 11% deles. Em dezembro de 2015, 431 apartamentos estavam à venda no endereço.

2º - Água Verde

Também com 11% das intenções de compra, o endereço conquistou a segunda posição entre os preferidos pelos compradores. A oferta no bairro era de 475 unidades em dezembro de 2015.

3º - Cabral

Citado por 7% dos entrevistados, o Cabral ocupa a terceira posição no ranking, com uma oferta de 324 imóveis em dezembro.

4º - Bigorrilho

Endereço preferido também por 7% dos compradores ouvidos pelo estudo, o Bigorrilho tinha 124 unidades novas à venda no final de 2015.

5º - Santa Felicidade

Localizado na região norte da cidade, o bairro está no horizonte de compra de 6% dos entrevistados pela pesquisa e tinha 62 lotes em condomínios fechados ofertados em dezembro.

6º - Campo Comprido

Também com 6% das intenções de compra, o Campo Comprido não tinha apartamentos novos à venda no final do ano passado.

7º - Centro

Na sétima posição do ranking, o Centro tem 6% das intenções de compra e concentrava uma oferta de 1.394 apartamentos novos em dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]