Gazeta do Povo
Curitiba
16°
27°

Domingo, 26/10/2014 - Atualizado às 01:39

BLOGS
Agenda

Moda flerta com a plateia

Lab Moda se associa ao Festival de Curitiba com desfiles no Memorial

    Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Google Plus
  • Twitter
  • Facebook

A grade do Festival de Curitiba ganha este ano mais uma atração que transcende o universo das artes cênicas. Pela primeira vez, o evento abre espaço para a moda. A parceria é com o projeto Lab Moda, iniciativa do estilista Junior Gabardo, do fotógrafo Daniel Sorrentino e da produtora Ana Cris Willerding.

O Lab Moda nasceu da vontade de dar projeção à moda local a partir do trabalho de novos estilistas e já promoveu ações como um desfile em plena Rua XV, centro de Curitiba. No festival, serão três dias de desfiles no segundo andar do Memorial de Curitiba, nos dias 1.º, 2 e 3 de abril. No total, 15 marcas e estilistas apresentarão suas coleções. Além de conhecer as propostas desses criadores, o público poderá adquirir peças dessas coleções após os desfiles num espaço no próprio Memorial. “O foco do Lab Moda não é o desfile, mas o desenvolvimento e a geração de negócios ao longo do tempo”, explica Junior Gabar­do, que assina a Sexxes, uma das marcas paranaenses de maior sucesso comercial.

Para tanto, o Lab Moda é planejado como um gerador de conteúdo de moda. Ações, como os desfiles, são captadas tanto do ponto de vista da moda quanto do espectador e depois geram performances e exposições. Editoriais de moda disponíveis no site com as 60 marcas participantes do projeto acionam uma engrenagem que envolve estilistas, modelos, produtores, maquiadores, cabeleireiros e fotógrafos de moda. No restrito mercado local, isso significa uma importante vitrine para esses profissionais.


< capa