Logo do Manual num monitor Retina.

5 boas histórias contadas no Manual do Usuário

Por
14/11/17, 11h07 2 min Comente

Às vezes é difícil definir o Manual do Usuário. É apenas mais um blog de tecnologia, mas um diferente. Desde o início, sempre tentei contar histórias originais ou focar em aspectos negligenciados pela cobertura de outros veículos. As cinco matérias abaixo representam muito bem esse espírito. Se você chegou agora (bem-vindo!), elas são um bom ponto de partida do que esperar do conteúdo que será publicado aqui.

1. Como o Flogão virou um reduto online de fãs de caminhão

Um dos posts mais lembrados pelos leitores e o que deu projeção ao blog. Abandonado em prol de aplicativos mais modernos como o Instagram, o Flogão ainda existe, porém com frequentadores bem diferentes dos da época das selfies no espelho: fãs de caminhões.

2. Smartphones e o futuro do jornalismo de tecnologia em alto-mar

Eventos, jabás e os bastidores do jornalismo vez ou outra viram assunto aqui. Por não cobrir o noticiário, o Manual do Usuário ganha uma perspectiva e liberdade para tocar em assuntos delicados do mercado. Este post foi o último que publiquei antes de sair do blog, deu muita repercussão e é sempre lembrado por colegas e assessores quando os encontro.

3. Xiaomi enfrenta dificuldades no Brasil e cogita sair do país

Na verdade, damos notícias sim — mas quando ela é exclusiva. Um mês antes da Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones, anunciar oficialmente sua saída do Brasil, demos a notícia.

4. Um papo com Gracy Kelly, a Mulher Maçã, maior fã de Steve Jobs

As entrevistas com Gracy Kelly, a Mulher Maçã, costumam ser de mau gosto. Em vez de só reclamar, bati um papo com ela para fazer uma direita.

5. O curioso blog que publica reviews de máquinas de lavar roupa

O Fernando Ricci é um cara bacana com um hobby bastante peculiar: ele gosta de máquinas de lavar roupas. Tanto que tem um blog dedicado a elas, com análises profundas e uma atenção enorme aos leitores, sempre ávidos por dicas. Conta esta história foi bem legal.

Além desses, o arquivo do Manual do Usuário ainda tem outros 1385 posts, publicados em pouco mais de quatro anos. Aos leitores mais antigos, deixo o convite para relembrar, nos comentários, outros posts legais e/ou marcantes. Qual o seu favorito?

Compartilhe: