Montagem com as mesas de trabalho do Igor e do Celso.

Mostre a sua mesa de trabalho #21

Por
13/2/17, 10h47 5 min 10 comentários

Nesta seção do Manual do Usuário os leitores revelam o que têm e usam em suas mesas de trabalho para cumprir suas demandas.

Na edição de hoje veremos as mesas do Igor Ghisi e do Celso Celante. (Veja as outras já publicadas aqui.) As descrições a seguir são deles próprios, apenas com eventuais correções e adaptação de estilo.


Igor Ghisi

Mesa de trabalho do Igor Ghisi.
Local: Home office.

Meu escritório fica no quarto dos fundos (a antiga e já em desuso “dependência de empregada”) e assim tenho espaço de sobra para minha mesa, a da minha esposa e um cantinho para o PC gamer.

Futuramente, pretendo comprar móveis planejados e fazer melhor uso do espaço, mas por enquanto uso uma mesa comum de escritório que comprei usada da empresa na qual trabalho.

MacBook Pro 13” (late 2013): Sempre fui um Windows guy, mas depois das trapalhadas da MS no lançamento do Windows 8 (principalmente com relação à Metro), resolvi fazer uma tentativa com o hardware da Apple. Gosto bastante, mas como atuo com programação para automação comercial (e esse é um mundo Windows, infelizmente), devo me desfazer dele em breve.

Teclado e mouse Microsoft Wireless Comfort 5000: É um belo investimento, mas recomendo pilhas recarregáveis para o mouse.

Mini PC Giada N20: Meu media server. Equipado com um Intel Atom, GPU Nvidia ION (na época, era o supra sumo) e rodando Mint 14. Consegue atender bem o Chromecast na sala de TV com o Plex Server (é preciso desabilitar o transcoding de vídeo).

Mini gaveteiro: Para pequenas bugigangas.

Moto G3: Não dá conta de rodar bem o Android faz um tempo.

Roteador TP-Link WR741: Roteador wireless com firmware alternativo Gargoyle, que fica de Gateway para todos os equipamentos conectados da casa.

Caixa de Entrada: Porque tem esse pessoal que ainda gosta de papel.


Celso Celante

Mesa de trabalho do Celso Celante.
Local: Home office.

Eu sou estudante de Ciência da Computação, trabalho como freelancer em casa e ainda tento ter um tempinho para projetos pessoais, então essa mesa acaba sendo bem versátil para mim. Às vezes até faço algumas refeições nela.

Esse layout que vocês veem na foto é meio novo, porque troquei minha mesa recentemente e coloquei alguns quadrinhos na parede para parecer mais descolado, além de algumas outras mudanças que fiz em meu quarto.

iPhone SE: Não está exatamente na mesa (alguém precisava tirar essa foto), mas sempre está por lá.

Mesa Cavalete Madesa: Adoro cores e essa design diferente, por isso essa mesa me conquistou.

Agenda, cadernos e bloco de anotação: Sou uma pessoa muito visual, então sinto a necessidade de sempre ter um papel por perto. Diagramar realmente me ajuda a resolver problemas.

Caneca do Mickey: Ganhei de presente de umas amigas. Deixo ali de enfeite e suporte para a bandeirinha do Canadá.

Garrafa d’água: Procuro sempre me hidratar durante o dia e essa garrafa é perfeita para isso. Feita de aço inoxidável, ela mantém a temperatura água por algumas horas.

MacBook Air 13” (early 2015): Apesar de ser um computador muito portátil, ultimamente ele não tem saído dessa mesa. Esse é o modelo com 8 GB de RAM e tem atendido muito bem, sem qualquer engasgo.

Fones de ouvido Beats Solo2: Vieram de brinde ao comprar o MacBook. Eles têm bom som e são bonitos, por isso prefiro deixá-los na mesa.

Luminária: Prefiro usá-la no lugar da luz de teto do quarto, deixa o ambiente bem mais confortável.

Miniatura da CN Tower: Fiz intercâmbio por um ano em Toronto e me apaixonei pelo Canadá e pela cidade, então gosto de sempre lembrar de tudo que passei por lá quando olho para essa torre maravilhosa.

Óculos Chilli Beans: Às vezes preciso sair rapidamente de casa, então gosto de tê-los por perto.

Grampos de papel: Deixo um grampo de cada lado para organizar os fios. No grampo do lado esquerdo eu deixo um cabo Lightning e um carregador do meu Pebble, para ficarem sempre acessíveis.


Mande a sua mesa de trabalho

Quer ver a sua mesa de trabalho aqui? Mande um e-mail para ghedin@manualdousuario.net, com o assunto “Mesa de trabalho”, contendo os seguintes itens:

  • Foto grande da mesa. No mínimo em 1920×1080, ou seja, proporção 16:9; quanto maior, melhor. Dicas: prefira tirar a foto de dia, com o auxílio do Sol, e se tiver uma câmera dedicada, prefira-a em vez da do smartphone.
  • Local. Onde fica a sua mesa, em casa ou na empresa/escritório? (Se for no seu local de trabalho, por favor, verifique com seu chefe antes se não tem problema. A última coisa que eu quero é causar a demissão de um leitor!) E se for numa empresa e puder, informe também o nome dela.
  • Descrição dos itens. O que tem na mesa, por que essas coisas estão nela, o que é legal/se destaca entre elas… enfim, explique-a para nós. Em texto corrido, com no máximo 500 palavras. (Use o Word ou Google Docs para monitorar o limite.)
Compartilhe:
  • Bruno Cavalcante

    Belas mesas!

  • Aldo Cintra

    Bacana.
    Percebi que preciso comprar uma “caixa de entradas” dessas. Sinto falta quando preciso colocar alguma conta ou algo assim.

    Vou tentar mandar a minha mesa também.

  • Jack Silsan

    Se eu mostrar a minha “mesa” vocês choram, então deixa queto

  • Essa luminária do Celso, não incomoda, por ter um ponto de luz vindo diretamente no rosto, ao invés de um ponto disperso vindo de outro ângulo?

    Tenho uma também, prefiro ela à luz do teto (a comum do quarto) mas sempre que ligo pra usar no computador/ notebook ou assistir algo, acabo virando a luz pra parede, e então a parede reflete a luz. Acho meio incomodo um ponto de luz vindo de um lado, forte, e o outro vazio, e já li algo sobre isso mas obviamente esqueci hahah

  • Adriano Garcez

    Agenda, cadernos e bloco de anotação: Sou uma pessoa muito visual, então sinto a necessidade de sempre ter um papel por perto. Diagramar realmente me ajuda a resolver problemas.

    Tamo junto!

  • Wilson Moreira

    Aos poucos tô montando minha mesa, comprando os itens necessários pra conectar o notebook e virar uma estação de trabalho completa, mas nada muito elaborado. Quando tudo ficar pronto eu vou mandar!

  • Matheus Barreto

    Tava morrendo de saudades das mesas e das mochilas :)

  • Excelente post!