O que tem na mochila do Rodrigo Ghedin.

O que tem na sua mochila, Rodrigo Ghedin?

Por
15/5/17, 14h30 3 min Comente

Foto do Rodrigo Ghedin.

Rodrigo Ghedin é editor da Gazeta do Povo. É formado em Comunicação e Multimeios pela UEM e em Direito pela Faculdade Maringá. Tem um blog de raiz e uma newsletter, defende a web independente e gasta um tempo considerável refletindo sobre como a tecnologia nos afeta (conclusão parcial: mais do que você provavelmente imagina). Em 2013, lançou este site que você está lendo, o Manual do Usuário.

  1. Bolsa estilo carteiro Herschel Columbia. Bolsa simples e com espaço suficiente para o (pouco) que costumo carregar. Acho-a bonita.
  2. MacBook Pro (13″, early 2015). É difícil encontrar algo para reclamar neste MacBook Pro. Gostaria que ele fosse um pouquinho mais leve, mas seu peso está longe de ser incômodo — é que me acostumei mal com o Samsung Série 9, que usava antes. Teclado e trackpad confortáveis, tela sensacional, bateria que me permite até fazer curtas viagens sem levar o carregador de parede e o macOS, que é bastante prático e conversa muito bem com o iPhone. Minha análise.
  3. Caneta esferográfica. Vez ou outra alguém precisa. A onipresente BIC funciona bem e quando ela resolve passar para o outro plano (cedo ou tarde todas elas somem), o prejuízo é pequeno.
  4. EarPods. Não vale o que custa separadamente, mas como “brinde” na compra do iPhone, é um par de fones bem decente.
  5. Pen drive Sandisk (16 GB). Pessoalmente, é raríssimo eu precisar de pen drive, mas sempre carrego este pelo mesmo motivo da caneta — às vezes é útil e praticamente não ocupa espaço.
  6. Carregador + cabo lightning. Passo o dia tranquilo com o iPhone longe da tomada, mas ele é meio que vital para várias questões. No dia a dia, não ando com o carregador por aí, mas qualquer anormalidade na minha rotina (saídas da redação, viagens curtas) é suficiente para “convocá-lo”.
  7. Pastilhas Valda Friends. Minha pastilha de menta favorita que, estranhamente, só encontro à venda em farmácias. Além de gostosas, têm um slogan maravilhosamente nonsense: “Pastilha de mentol que conquistou os jovens e os mais velhos”. ?
  8. Escova de dentes, creme dental e fio dental. Incomoda-me bastante comer alguma coisa e não poder escovar os dentes logo em seguida.
  9. Óculos de Sol Ray-ban Justin. Ninguém merece Sol direto nos olhos. Acho esse modelo bonito e confortável, mas fiquei chateado com ele porque a armação, que é de um material meio emborrachado, ficou grudenta do nada poucos meses depois de a garantia ter acabado. Pelo que pesquisei, é um problema relativamente comum.
O que tem na mochila do Rodrigo Ghedin.
Clique para ampliar.

Nota da editora: “Na mochila” é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, colegas e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua.

Compartilhe: