O que tem na mochila do Wellington Albertini.

O que tem na sua mochila, Wellington Albertini?

Por
31/10/16, 13h48 3 min 29 comentários
Foto de Wellington Albertini.

Wellington Albertini de Souza tem 33 anos, é casado com a @brunamuIIer, cristão e faz barulho na igreja com trombone de vara e teclado. Formado em Direito e advogando em Araras e região, no interior de SP, desde 2005. É fã assumido da melhor rede, na qual pode ser encontrado pelo perfil @weto.

  1. Bolsa carteiro da Bufallo Couro. Não utilizava bolsa até que, há dois anos, ganhei essa da minha sogra para trabalhar e não larguei mais, pois gostei muito da comodidade de andar só com o celular no bolso da calça e nada mais. Essa bolsa tem o tamanho perfeito para carregar processos físicos de até três volumes. Os maiores que isso têm que ser no braço mesmo.
  2. Bateria portátil Zagg (6000 mAh). Bateria que comprei às pressas em uma viagem, por isso, no momento da compra não me importei muito com o tamanho e formato dela. Ela é meio “gordinha” demais, mas salva meu guerreiro Moto X de 1ª geração que tenho desde o lançamento e que já anda com a bateria cansada.
  3. Carregador e cabo do celular. Ainda são os originais do Moto X. Gosto desse carregador porque ele tem duas saídas.
  4. Fones de ouvido Philips SHE9550. Fones que uso por achar tanto o som quanto o formato melhor do que os originais do meu Moto X.
  5. Molho de chaves. Chaves de casa com chaveiro do R2-D2 que ganhei da minha esposa.
  6. Carteira. Modelo “quase” compacto da Guess que já está perdendo as letras da logo.
  7. Canetas e lapiseira. Essas duas canetas e a lapiseira foram achadas jogadas na rua em lugares e momentos distintos. Por essa característica em comum, resolvi usar as três na bolsa.
  8. Cartões de visita com dados profissionais..
  9. Caderno. Estilo Traveler’s Notebook (Midori) feito pelo Cristiano Machado. Acabou substituindo minha agenda depois de algumas modificações e acréscimos (calendário e daily planner).
  10. Token. Token com certificado digital usado para assinar ações e petições on line de processos digitais.
  11. Pen drive. Item essencial depois da implantação dos processos digitais devido a necessidade constante de digitalizar documentos.
  12. Kindle (2014). Modelo básico com tela sensível a toques. Me ajuda a enfrentar as esperas e os atrasos de audiências. Já tive casos na Vara do Trabalho de atrasos de três horas! Atualmente estou intercalando a leitura de dois livros nele: O Sucesso Segundo Deus, do Pastor Antônio Carlos Costa (Fundador da ONG Rio de Paz) e Tudo que é Ruim é Bom Para Você, do Steven Johnson.
O que tem na mochila do Wellington Albertini.
Clique para ampliar.

Nota do editor: “Na mochila” é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, colegas e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua.

Compartilhe:
  • Rojedo

    Nenhum Mac ou notebook? Coisa rara de se ver por aqui.

    • Wellington Albertini

      Não levo notebook na bolsa porque não preciso. Como advogado eu faço tudo no escritório e quando vou ao fórum e preciso fazer algo rápido sempre tem a sala da OAB disponível.

  • Bem interessante a mochila, acho que é a segunda consecutiva que tem mochila carteiro, e eu quero uma para mim, irei comprar em novembro, heheh.

  • Georges Evangelos Loucas

    Mochilas do tipo carteiro me deixam sempre com uma pulga atrás da orelha, tanto no quesito praticidade quanto na ergonomia quando pesadas.
    Muito legal a agenda, marquei pra ver o vídeo mais tarde :)

    • Mochila de carteiro só vale a pena se você carrega pouca coisa. Volumosas, elas se tornam difíceis de carregar e o peso sobre apenas um ombro é cansativo, sem falar nos estragos que faz na sua coluna.

    • Bia Kunze

      São as melhores, porém, para quem pedala. Distribui melhor o peso e ajuda no equilíbrio.

      • Luan Farias

        Tenho duas mochilas. Uma tipo tartaruga e outra tipo carteiro. Quando saio a pé ou de busão, me acompanha a mochila tipo carteiro, quando saio de bike me acompanha a tipo tartaruga. Não consegui acostumar a pedalar com a pasta. Incomoda.

      • Wellington Albertini

        Tu pedala e usa mochila carteiro?

    • Wellington Albertini

      Se curtir aproveita que o próprio Cristiano (que faz o caderno) comentou por aqui e já conversa com ele. rs

    • Adriel Mattos

      Tem modelos mais compactos (bornal, vertical, etc.) pra quem carrega ainda menos coisas. Não fazem tanto peso.

  • Victor Serrão

    Vivo essa dúvida entre a bolsa carteiro e a backpack tradicional. Já tive várias carteiro, a última uma muito boa da Samsonite, mas sempre acabo voltando pra minha velha Jansport. Um dia desses mando minha mochila também.

    • Ligeiro

      Ainda sonho com a backenger, mas ainda não tenho 200 contos para comprar uma

  • Ligeiro

    A pergunta é “nadavê”* com o tópico, mas sim com a profissão e a tecnologia: Como lida com os benditos sites oficiais?

    *nadavê é uma referência ao ” entendedor anônimo”.

    • Eu sempre quis fazer um review de distemas de peticionamentos eletrônicos, uma pena eu não estar advogando.

      • Wellington Albertini

        Isso seria muito interessante. Eu só conheço os sistemas de SP, mas já ouvi gente falando sobre os de outros Estados que me pareceram mais simples e funcionais.

    • Wellington Albertini

      Rapazzzzz, essa é uma questão problemática. Uma verdadeira bagunça. Tem sistema que só funciona com o Mozilla (PJe), outro não funciona com o Chrome (eSAJ)… O do TRT é tão chato que eu não posso nem atualizar o Mozilla e o Java além da versão que eles usam senão não funciona. Vaivenu. rs

      • Amaranto Júnior

        Cada atualização do Java é frio na espinha rs

  • o item 9 é o mais legal :)

  • Glauber Silva

    Intercalar entre dois livros, taí uma habilidade que não tenho! É uma espécie de toc mesmo, pois atualmente estou num livro que nem me agrada muito mas segundo o Kindle estou nos 77% rsrs .. Preciso terminar ele pra diminuir a fila de livros pra ler. Comprei 3 livros na CCXP ano passado e todos estão na caixa ainda! E com certeza vou lá esse ano e vou comprar mais! Fora as promoções da Amazon que sempre acabo pegando mais livros ..

    E quero caféééé!!!! Desculpe o desabafo rs …

  • Bia Kunze

    Kindle ❤ já simpatizei de cara!

    • Wellington Albertini

      É como eu sempre brinco com o Ghedin… Tem que ter algo da Apple ou da Amazon nas mochilas, senão eles ficam bravos e decepcionados, já que investem MILHÕES no MdU. Rs

  • Leonardo Ribeiro

    Saudades do meu carregador do moto x1…

  • Luciano Fadel

    a melhor parte do MDU

  • André Oliveira Rielo

    Bela mochila!

  • Saudades do meu Moto X 1ª geração roubado por taxistas… Viva o #Uber.

    • Wellington Albertini

      É um celular excelente. Não penso em trocar de celular enquanto o meu estiver funcionando. Tirando a bateria, que está um pouco fraca, ele continua suprindo minhas necessidades.

    • Wellington Albertini

      É um celular excelente. Não penso em trocar de celular enquanto o meu estiver funcionando. Tirando a bateria, que está um pouco fraca, ele continua suprindo minhas necessidades.

  • Excelente post!