E o Nokia X, afinal, é lançado no Brasil

Por
4/9/14, 13h30 2 min 6 comentários

Hoje cedo estava fazendo a ronda diária pelas promoções da B2W quando me deparei com o Nokia X sendo vendido na Americanas (e com desconto! E na cor verde!):

Nokia X vendido no Brasil.

A Americanas, embora seja do mesmo grupo do Submarino, até onde sei não tem um programa de vitrine para lojas menores — da outra vez que o Nokia X apareceu por aqui, foi nessa modalidade e não tinha o aval da subsidiária da Nokia. Isso me deixou intrigado: o Nokia X foi lançado no Brasil?

Entrei em contato com a assessoria da Microsoft e ela confirmou que, sim, o aparelho está disponível aqui com a bênção oficial. Mas com ressalvas: trata-se de “um volume pequeno” que está sendo comercializado sem qualquer esforço em marketing e com uma distribuição reduzida. Afinal, agora a Microsoft é só Windows Phone, certo?

O preço sugerido do Nokia X é de R$ 499 e a Americanas já vende ele com desconto, por R$ 399. Pelo tom da assessoria e o histórico recente (havia um evento marcado para anunciar o aparelho que foi cancelado em cima da hora), parece ser apenas uma desova de estoque. E assim termina a curta, dramática e intrigante história do Android da Nokia/Microsoft.

Compartilhe:
  • Nokia X foi o único Android não puro que eu já quis comprar. :'(

    • Saulo Benigno

      Eu e você… eu e você… pena que morreu cedo :(

      • Zé Povão

        roda crysis? opa, quer dizer, cyanogen? kkk…

        E eu, que desde o meu Moto Cliq aguardo o Nokia com android? :(

  • Se fosse o XL eu faria um esforço pra divulgar.

  • Rogério Santos

    Um zumbi.

  • Saulo Benigno

    Pense numa desova cara…. se fosse mais barato…