• Carregando...
12 pessoas foram resgatadas do prédio localizado na avenida Prospect na noite desta quinta-feira (28). | Amir LevyAFP
12 pessoas foram resgatadas do prédio localizado na avenida Prospect na noite desta quinta-feira (28).| Foto: Amir LevyAFP

Pelo menos 12 pessoas morreram, entre elas uma criança de um ano, em um incêndio que ocorreu em um prédio residencial no Bronx, na cidade de Nova Iorque. Outras quatro pessoas estão gravemente feridas, conforme noticiou a BBC. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

O prefeito da cidade, Bill de Blasio, disse que o incêndio foi o pior dos últimos 25 anos em número de vítimas. “Hoje à noite, no Bronx, nós vimos o pior incêndio em pelo menos 25 anos. É uma tragédia indescritível. Famílias foram destruídas”, ele publicou em sua conta no Twitter. 

Segundo a CNN, o fogo começou no primeiro andar e rapidamente se alastrou pelo prédio. Vítimas, entre um e 50 anos, morreram em vários andares. Os bombeiros receberam o primeiro chamado para a ocorrência às 18h51 local (21h51 em Brasília) e em cerca de 3 minutos eles já estavam no local. 12 pessoas foram resgatadas e mais de 160 bombeiros ajudaram a controlar as chamas. 

Segundo o New York Times, o prédio possui mais de 20 apartamentos e foi construído há mais de 100 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]