• Carregando...
 | Letícia Akemi/Gazeta do Povo
| Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Para muitos norte-americanos, os animais de estimação são mais importantes do que seus companheiros. Pelo menos foi o que apontou uma pesquisa do instituto Pooch Perks, especializada em informações sobre pets.

Uma enquete com mil donos de cachorro mostrou que 38% deles declararam preferir o bichinho de estimação a seus próprios cônjuges. E mais: para os entrevistados, a fuga do pet causaria maior devastação do que um rompimento amoroso.

Os pesquisadores pediram para os entrevistados avaliarem de 1 a 10 qual seria o impacto caso seus cães saíssem de casa (sendo 10 o sofrimento mais intenso). Da mesma forma, pediram para numerar o fim de um relacionamento. Na média, os norte-americanos classificaram com a nota 9,1 a fuga do animalzinho e 8,8 o fim do relacionamento.

“Nossos cães são mais do que simplesmente animais de estimação. Eles são companhias que nos dão suporte emocional e alegria, muito no sentido do que se espera dos cônjuges. O fato de muito preferirem os animais não surpreende para aqueles que fariam qualquer coisa pelos seus bichinhos”, avalia a presidente do Pooch Perks.

A pesquisa mostra ainda que é importante para 94% dos donos de cães que seus animais gostem de seus namorados (as) e maridos (ou esposas), sendo que 71% aponta que o relacionamento teria problemas sérios caso isso não ocorresse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]