• Carregando...

Pelo menos 25 pessoas morreram e dez ficaram feridas quando um trem-bala com suspensão magnética que viajava a 200 quilômetros por hora bateu em uma barreira de concreto na Alemanha. Segundo as autoridades, o acidente aconteceu entre as cidades de Lathen e Melstrup, perto da fronteira com a Holanda, por volta de 9h30m (hora local). O forte impacto fez com que bagagens e destroços fossem encontrados num perímetro de meio quilômetro do local do desastre.

Segundo a operadora IAGB, responsável pelo trem, oacidente foi causado por erro humano e não técnico.

— Estamos profundamente abalados por esta tragédia e vamos elucidar as circunstâncias exatas do acidente o mais rápido possível. Tudo será apurado com isenção — declarou o gerente da IAGB, Rudolf Schwarz.

O trem, batizado Transrapid, foi desenvolvido pela Transrapid International, uma joint venture entre as empresas alemãs Siemens AG e ThyssenKrupp. Usando a levitação magnética, o veículo é capaz de chegar a 400 Km/h. O único trem deste tipo em uso atualmente roda na cidade de Xangai, na China.

Não há fonte de combustível a bordo do trem. Ele é impulsionado por eletromagnéticos que o levantam e o impulsionam para frente, sem fricção.

A versão online da revista alemã Focus disse que o ministro dos Transportes Wolfgang Tiefensee abreviou uma visita à China para voltar à Alemanha após saber do acidente.

De acordo com a rede de televisão N24, as vítimas são quase todas familiares e amigos das pessoas que trabalham no trem, pois a viagem era um teste da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]