• Carregando...

Com muita pompa e formalidade, a rainha Elizabeth II acompanhou neste sábado (16) no centro de Londres o tradicional desfile militar que a cada ano marca o aniversário oficial da soberana, acompanhada nesta ocasião por seu marido, o duque de Edimburgo, recuperado de uma infecção na bexiga.

Vestido com uniforme militar, o príncipe Phillip, de 91 anos, deixou nesta manhã o palácio de Buckingham em uma carruagem de estilo clássico junto com a monarca, de 86 anos, para presenciar o colorido desfile, chamado "Trooping The Colour".

É tradição que Elizabeth II celebre em duas ocasiões seu aniversário: uma, de maneira privada, no dia 21 de abril, a data em que nasceu, e uma segunda vez em junho.

Na pomposa cerimônia participaram neste sábado (16) mais de 1,6 mil soldados, mais de 240 cavalos e 290 músicos, que marcharam como parte do desfile tocando seus instrumentos.

Neste evento, participaram também montados a cavalo William, o duque de Cambridge, coronel da Guarda Irlandesa, assim como seu pai, o príncipe Charles, coronel da Guarda Galesa.

Por sua parte, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, o príncipe Harry e a duquesa da Cornualha, Camilla Rosemary, presenciaram o desfile em uma carruagem puxada por cavalos.

No ato, o marido de Elizabeth II atuou, como é tradição, como anfitrião em seu papel de coronel da Guarda de Granaderos.

O marido da rainha já havia participado ontem à noite de um jantar realizado no Palácio de Buckingham, que constituiu seu primeiro compromisso oficial após ter recebido alta médica no sábado passado.

O príncipe Phillip precisou ser internado no último dia 4 de junho, em plenas celebrações pelos 60 anos no trono de sua esposa, e recebeu alta no dia 9, um dia antes de completar 91 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]