• Carregando...
Passageiros deixam avião após derrapagem na pista | Larry Donnell  /Reuters
Passageiros deixam avião após derrapagem na pista| Foto: Larry Donnell /Reuters

Um avião da Delta Airlines com 125 passageiros a bordo derrapou na pista durante o pouso no aeroporto La Guardia, em Nova York. O incidente aconteceu pouco depois das 11h desta manhã (horário local, 9h em Brasília). O aeroporto foi fechado após o incidente.

O Corpo de Bombeiros de Nova York informou que alguns passageiros apresentavam ferimentos leves, que eram tratados no local, mas que ninguém havia sido levado ao hospital. Os passageiros foram retirados da aeronave pelos escorregadores e levados de ônibus para o terminal. A empresa não havia informado se havia ou não feridos.

Aeroporto foi fechado devido à nevascaAndrew Gombert/Efe

A Administração Federão de Aviação informou que La Guardia permanecerá fechado até 19h (horário local, 17h em Brasília) por causa do incidente, medida que fará com que a Delta cancele centenas de voos nesta quinta-feira. Cerca de 300 voos de outras companhias que decolariam de La Guardia foram cancelados hoje por causa da neve. Autoridades disseram que relatos iniciais indicam que pode haver um vazamento de combustível do avião. O voo 1086 da Delta começou em Atlanta e pousou em Nova York pouco antes das 11h.

A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey disse em comunicado que “todos os 125 passageiros e cinco tripulantes foram retirados do avião em segurança. Várias equipes de resgate foram enviadas para o local. A autoridade portuária confirmou que a aeronave pousou na pista 13. O Comitê Nacional de Segurança do Transporte (NTSB, na sigla em inglês) informou, em sua conta no Twitter, que está investigando o incidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]