• Carregando...
Um cordão policial permanece no centro comercial The Maltings, em Salisbury, onde o ex-espião russo e sua filha foram encontrados inconscientes | ADRIAN DENNIS/AFP
Um cordão policial permanece no centro comercial The Maltings, em Salisbury, onde o ex-espião russo e sua filha foram encontrados inconscientes| Foto: ADRIAN DENNIS/AFP

Vestígios de um agente tóxico que ataca o sistema nervoso que envenenou um ex-espião russo e sua filha foram encontrados no pub em que os dois almoçaram no dia 3, em Salisbury (130 km de Londres).  

Serguei Skripal, 66, e sua filha Iulia, 33, foram achados no domingo (4) desacordados em um banco em um parque da cidade. Eles ainda estão internados em estado grave.  

Leia mais

Reino Unido envia 180 militares à Rússia para investigar envenenamento e fala em retaliação

Autoridades britânicas pediram neste domingo a todas as pessoas que tenham se aproximado de Skirpal e de sua filha no dia do almoço que lavassem suas roupas. Além disso, recomendaram que lavassem óculos em água quente e que limpassem seus aparelhos celulares com lenços umedecidos.  

Cerca de 500 pessoas podem ter se contaminado, segundo as autoridades.  

Alguns dos agentes tóxicos conhecidos que atacam o sistema nervoso são o gás sarin, VX. Esta é a substância que acredita-se ter sido usada no assassinato de Kim Jong-nam, meio-irmão do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, na Malásia.  

Ao atacarem o sistema nervoso, interrompem ou dificultam funções corporais, levando a convulsões e à morte. Normalmente elas entram no corpo pelo nariz ou a boca ou são absorvidas pelos olhos ou a pele.  

Na quinta, a premiê Theresa May disse que o Reino Unido responderia de maneira apropriada se ficar comprovado envolvimento de Moscou no envenenamento. A Rússia nega participação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]