• Carregando...

A Alemanha e autoridades da União Europeia negaram neste sábado (10) uma reportagem que afirmava que Berlim e Bruxelas estavam em conversas informações sobre um tipo de imposto solidário europeu para ajudar a cobrir os custos decorrentes do fluxo recorde de requerentes de asilo.

“Nós não queremos aumentos de impostos na Alemanha ou introduzir um imposto na União Europeia”, disse o porta-voz do governo Steffen Seibert em comunicado.

Um porta-voz da Comissão Europeia também desmentiu a reportagem. “Não há tal proposta atualmente na mesa ou em preparação”, disse ele, adicionando que a Comissão nunca comenta rumores da imprensa.

Mais cedo neste sábado, o Sueddeutsche Zeitung noticiou que o governo alemão e a Comissão Europeia ponderavam um imposto que poderia ser levantado por meio de um imposto adicional sobre petróleo ou com um aumento do Imposto sobre o Valor Adicionado (VAT, na sigla em inglês).

O jornal disse que os fundos adicionais do imposto solidário seria usados para ajudas membros da União Europeia, como Espanha, Itália, Grécia ou Bulgária, assegura suas fronteiras, bem como ajudar a melhorar as condições de moradia nos países de origem daqueles que estão pedindo asilo, para encorajar seus cidadãos a permanecer neles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]