• Carregando...
 | Reprodução/Telegraph
| Foto: Reprodução/Telegraph

Cerca de 50 animais morreram nos últimos seis meses em um dos maiores zoológicos da Venezuela. As mortes estão relacionadas ao racionamento de comida – que ocorre devido à crise econômica que assola o país. As informações são do Telegraph.

As fatalidades foram registradas no zoológico Caricuao, instalado em Caracas, e envolvem porcos vietnamitas, antas, coelhos e pássaros. Vários deles não comiam havia duas semanas, segundo Marlene Sifontes, integrante do sindicato de trabalhadores de parques estaduais da Venezuela.

Para Marlene, as mortes dos animais são “a metáfora do sofrimento dos venezuelanos”. Números exatos não foram divulgados, mas as autoridades já abriram um processo para investigar as baixas.

Atualmente, leões e tigres do zoológico estão sendo alimentados apenas com manga e abóbora, já que os funcionários do local precisaram suspender a carne do cardápio dos bichos. Os elefantes também estão vivendo à base de frutas. A administração do Caricuao não quis comentar o caso.

Fora da capital, a situação dos zoos é ainda pior. No La Laguna, localizado no estado de Tachira, o staff tem buscado, com os comerciantes locais, doações de frutas, vegetais e carne. No zoológico da Península de Paraguaná, três animais morreram no último mês de maio, e os ursos que sobreviveram têm se alimentado de oito quilos de comida por dia, enquanto o ideal são 16.

Colaborou: Mariana Balan

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]