• Carregando...
Interessados podem locar o quarto em que Kurt e Courtney dormiram entre 1991 e 1992, anos de maior sucesso do Nirvana | Reprodução Airbnb/
Interessados podem locar o quarto em que Kurt e Courtney dormiram entre 1991 e 1992, anos de maior sucesso do Nirvana| Foto: Reprodução Airbnb/

Um velho apartamento de Los Angeles, onde o líder do grupo Nirvana, Kurt Cobain (morto em 1994), e Courtney Love viveram entre 1991 e 1992, está disponível para locação através do site Airbnb -- famoso site de locação de imóveis -- por US$ 290 (cerca de R$ 860) a noite.

O apartamento, localizado na Spaulding Avenue, uma rua do distrito de Fairfax, foi a casa de Kurt e Courtney na época de maior sucesso do Nirvana, quando Courtney estava grávida de Frances Bean Cobain, a única filha deles.

O atual locatário, Brandon Kleinman, de 31 anos, vive no apartamento desde 2011, mas decidiu alugar um dos quartos nos últimos dois anos com o anúncio: “Kurt Cobain’s Private 1b 1bth” (“O quarto e banheiro privados de Kurt Cobain”).

Vista atual da sala do apartamento que pertenceu ao líder do Nirvana em Los AngelesReprodução Airbnb

O anúncio descreve que o hóspede “ficará rodeado de histórias do rock em uma grande região. O distrito de Fairfax está a uma quadra dos melhores restaurantes e lojas de Los Angeles”.

Kleinman, em entrevista à publicação “Vulture”, explicou que Cobain costumava pintar as paredes da casa durante a época de “maior imersão” nessa arte, justo quando o disco “Nevermind” estava no topo das listas de mais vendidos e ouvidos.

O casal saiu do apartamento em 1992 por causa de graves problemas no encanamento, justo quando Courtney estava grávida de oito meses, depois de um vazamento estragar guitarras e diários do músico.

Ano passado foram publicadas fotografias do imóvel depois que o casal se mudou, elas mostravam o apartamento cheio de lixo e com as paredes repletas de grafites.

Kleinman afirmou que Cobain escreveu uma de suas grandes composições, “Heart-Shaped Box”, na banheira desse apartamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]