• Carregando...

Cerca de 38 partidários da Irmandade Muçulmana morreram neste domingo (18) em um incidente em uma prisão egípcia, afirmaram fontes oficiais e de segurança dando versões conflitantes sobre as mortes.

O Ministério do Interior não confirmou imediatamente o total de mortos, mas afirmou em um comunicado que detentos tentaram escapar da prisão nos arredores do Cairo e fizeram um policial de refém.

Versões

Posteriormente, o ministério afirmou que um número não especificado de pessoas morreu por inalar gás lacrimogêneo. O órgão acrescentou que o refém foi liberado, mas está gravemente ferido.

Uma fonte oficial disse à Reuters, no entanto, oferecendo uma explicação diferente, que os seguidores da Irmandade foram sufocados em uma van da polícia abarrotada, enquanto eram transportados para a prisão.

Conflitos

Cerca de 800 pessoas morreram no Egito desde a última quarta-feira em conflitos entre apoiadores do presidente islamista deposto Mohamed Mursi e as forças de segurança.

A polícia afirmou ter detido mais de mil simpatizantes da Irmandade nos últimos das, parte de uma ampla ofensiva que visa aplacar a recente turbulência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]