• Carregando...
Apoiadores do governo de Maduro saíram para as ruas para criticar discurso de Trump | RONALDO SCHEMIDT/
AFP
Apoiadores do governo de Maduro saíram para as ruas para criticar discurso de Trump| Foto: RONALDO SCHEMIDT/ AFP

Milhares de apoiadores do governo de Nicolás Maduro tomaram as ruas da capital venezuelana nesta segunda-feira (14), em uma atitude contra a fala do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele afirmou, na semana passada, não descartar o uso de força militar para resolver a crise política venezuelana. Nesta segunda, no entanto, o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, disse que país não vai aceitar uma ditadura no hemisfério e, por isso, busca uma solução pacífica para a situação.

Leia também: Como o socialismo levou o país de maior renda per capita da América Latina à ruína

Com slogans contrários aos EUA e música de salsa em caminhões, a multidão de trabalhadores fez uma sua manifestação nesta segunda-feira, encaminhando-se para o palácio presidencial de Miraflores.

Diversos funcionários seniores criticaram a sugestão de Trump de que poderia utilizar uma ação militar contra o governo Maduro. O próprio presidente, no entanto, ainda não comentou o assunto, mesmo após o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, ter aumentado a pressão sobre o governo venezuelano durante visita à Colômbia no domingo.

A oposição e vários governo regionais críticos de Maduro também repreenderam a sugestão de uma ação militar para tentar resolver a crise na Venezuela.

Crise 

A Venezuela vive uma crise político e econômica desde 2014, mas que se intensificou nos últimos quatro meses. Desde de abril, mais de 160 pessoas já morreram no país durante conflitos envolvendo forças de segurança, opositores e apoiadores do governo de Maduro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]