• Carregando...
 | BRIAN SNYDER/REUTERS
| Foto: BRIAN SNYDER/REUTERS

O apoio a Hillary Clinton, pré-candidata à Presidência dos Estados Unidos, caiu entre os democratas ao seu pior nível desde que a Reuters/Ipsos começou a pesquisar sobre suas chances de vencer a corrida pela indicação do partido para a eleição de 2016, há quase três anos.

Mas a ex-secretária de Estado norte-americana ainda possui uma liderança de mais de 20 pontos percentuais sobre seu rival mais próximo, o senador do Estado de Vermond Bernie Sanders, mostraram nesta sexta-feira os resultados de uma pesquisa feita online. 

Hillary tem sofrido uma contínua deterioração no número de entrevistados que a consideram confiável, à medida que ganhou corpo a polêmica sobre uso feito por ela de uma conta de email privada enquanto ocupava o principal cargo diplomático dos EUA.

No levantamento Reuters/Ipsos, uma pesquisa feita ao longo de cinco dias, Hillary aparece com 45% das preferências, enquanto Sanders tem 25%.

É a liderança mais estreita de Hillary desde que a Reuters/Ipsos começou a fazer levantamentos entre os democratas sobre quem gostariam de ver representando o partido na eleição presidencial de 2016.

O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, que ainda considera se desafia Hillary pela candidatura, aparece em terceiro, com 16%. Há uma mês, Biden aparecia no patamar de 10%.

Um total de 494 pessoas que se identificam como democratas participaram da pesquisa, que possui uma margem de erro de 5,1 pontos percentuais para mais ou menos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]