• Carregando...
Trump em reunião na Casa Branca | NICHOLAS KAMMAFP
Trump em reunião na Casa Branca| Foto: NICHOLAS KAMMAFP

A aprovação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recuou de 41% para 36%, no menor nível desde que o republicano assumiu a Casa Branca, em janeiro, de acordo com uma pesquisa da CBS, um canal de TV aberta nos Estados Unidos. A desaprovação de seu governo subiu para 57%. 

Entre os republicanos, 72% aprovam Trump, enquanto 21% o desaprovam. Já entre os democratas, o presidente tem apenas 9% de aprovação, e 88% de reprovação.Entre os assuntos questionados aos americanos sobre o governo Trump, estava o caso envolvendo uma suposta interferência da Rússia nas eleições presidenciais do ano passado.

Apenas 28% dos americanos aprovam a conduta do governante no assunto, enquanto 63% reprovam. Segundo a pesquisa, o fator onde Trump tem maior aprovação entre a população é o recente tiroteio que envolveu o deputado republicano Steve Scalise, onde 46% das pessoas entrevistadas afirmam que as atitudes tomadas pelo presidente foram corretas, contra 36% dos americanos que discordam da questão. O levantamento foi feito por telefone entre os dias 15 e 18 de junho, com 1.117 adultos em todo o território americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]