• Carregando...
Saudita chega para uma exibição de cinema em Riyadh em 18 de abril de 2018. O filme de ação "Pantera Negra" da Blockbuster será exibido em uma sessão de teste de cinema na Arábia Saudita em 18 de abril, o primeiro de uma série de testes antes dos cinemas abrirem ao público em geral no próximo mês. | FAYEZ NURELDINE/AFP
Saudita chega para uma exibição de cinema em Riyadh em 18 de abril de 2018. O filme de ação "Pantera Negra" da Blockbuster será exibido em uma sessão de teste de cinema na Arábia Saudita em 18 de abril, o primeiro de uma série de testes antes dos cinemas abrirem ao público em geral no próximo mês.| Foto: FAYEZ NURELDINE/AFP

A Arábia Saudita inaugurou nesta quarta-feira (18) sua primeira sala de cinema em mais de 30 anos.

O filme exibido foi o americano "Pantera Negra", que tem sido um grande sucesso de bilheteria em todo o mundo.

A exibição é mais um passo no esforço que o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, de 32 anos, tem feito para modernizar o reino ultraconservador.

Leia maisUm jovem e ambicioso príncipe quer deixar a Arábia Saudita mais livre

Conhecido pelas iniciais MBS, ele tem defendido uma maior abertura social do reino, a despeito de oposição de grupos religiosos mais conservadores.

A rede americana AMC Entertainment recebeu a primeira licença para explorar as salas, que ficam situadas em Riad, capital do país.

"Bem-vindos à era dos filmes que podem ser vistos pelos saudista e não no Barein, em Dubai ou em Londres, mas dentro do reino", disse o diretor-geral da AMC, Adam Aron.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]