• Carregando...
Da espécie “caçadora gigante”, aranha foi considerada dócil pelo santuário que a resgatou | Reproução /Facebook Barnyard Betty’s Rescue
Da espécie “caçadora gigante”, aranha foi considerada dócil pelo santuário que a resgatou| Foto: Reproução /Facebook Barnyard Betty’s Rescue

A Austrália abriga inúmeras espécies de aranhas, das mais inofensivas até as venenosas e grandes. E algumas despontam especialmente nessa última característica. Uma notícia recente mostrou uma aranha tão grande que conseguia carregar um rato. E quando parecia que “já estava de bom tamanho”, um aracnídeo ainda maior deu as caras nas redes sociais.

Fotografada pelo santuário de animais Barnyard Betty’s Rescue, no estado australiano de Queensland, uma aranha inacreditavelmente grande viralizou no Facebook - imagens do animal foram postadas em 2015, e, sem nenhum motivo identificado, foram reavivadas pelos usuários da rede social.

Com quase 94 mil compartilhamentos, a postagem conta que o animal havia sido resgatado após alguém tentar matá-lo. Depois da fama adquirida recentemente, o santuário realizou uma nova postagem, respondendo algumas perguntas dos internautas.

“Ela era uma aranha linda, calma, não era agressiva de nenhuma forma e, como a maioria das aranhas, ela só queria saber de comer insetos e viver em paz. Ela não precisa ser morta! Pobres aranhas, são tão incompreendidas!”, escreveu o centro de resgate.

Da espécie “aranha caçadora gigante”, o aracnídeo foi apelidado de “Charlotte” e libertado na chácara do santuário. A entidade garante que o animal é real e que não foi utilizado nenhum tipo de tratamento nas imagens.

Veja fotos da aranha Charlotte

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]