• Carregando...
 | Divulgação/AFP
| Foto: Divulgação/AFP

A Marinha da Argentina declarou, na noite deste sábado (18), ter recebido sete chamadas de satélite que podem ter se originado do submarino que está desaparecido há três dias no Oceano Atlântico.

Leia também: Brasil envia três embarcações para buscas de submarino argentino

As tentativas de comunicação da embarcação, que levava 44 pessoas, “indicam que a tripulação está tentando restabelecer contato, então estamos tentando localizar a fonte das emissões”, afirmou a Marinha do país em seu perfil no Twitter. 

“As chamadas, com duração entre quatro e 36 segundos, foram recebidas entre as 10h52 (horário local, 11h52 em Brasília) e as 15h42 (16h42) em diversas bases da Marinha, ainda que não tenha estabelecido contato. O objetivo agora é precisar a localização de onde foram emitidos os sinais”.

Autoridades locais disseram, no entanto, que não foi possível confirmar se as chamadas vieram realmente do submarino ARA San Juan. A última vez que o submarino de fabricação alemã propulsado a diesel estabeleceu contato foi na quarta-feira (15), quando deixava o porto de Ushuaia para Mar del Plata.

A busca pela embarcação argentina recebeu ajuda do Chile, Uruguai e Brasil, bem como dos Estados Unidos e do Reino Unido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]