• Carregando...
Esqueletos foram encontrados sob um supermercado de Paris | Philippe Wojazer/Reuters
Esqueletos foram encontrados sob um supermercado de Paris| Foto: Philippe Wojazer/Reuters

Uma descoberta intrigou arqueólogos franceses na semana passada. Sob um supermercado em Paris, 200 esqueletos foram encontrados, muitos deles intactos. Como o local abrigou no passado um hospital medieval e um cemitério, os pesquisadores esperavam encontrar restos mortais, mas não imaginavam que houvesse uma quantidade tão grande de corpos.

Pesquisadores vão estudar causa das mortesPhilippe Wojazer/Reuters

Segundo o jornal The Washington Post, os especialistas acreditam que os corpos de homens, mulheres e crianças foram enterrados entre os séculos 12 e 17. Não se sabe se as mortes foram causadas pela fome ou por alguma epidemia. “O fato de tantas pessoas terem sido enterradas juntas nos mostra que houve uma grande crise de mortalidade”, afirmou a arqueóloga Isabelle Abadie.

Até então, acreditava-se que os corpos dos pacientes do hospital tivessem sido enterrados nas catacumbas de Paris no século 18. O Instituto Francês de Pesquisas Arqueológicas pretende realizar testes nos esqueletos para determinar se as pessoas morreram de fome ou doença. A única certeza é que a onda de mortes foi fulminante, segundo Abadie.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]