• Carregando...
Foto de arquivo da escola secundária Albertville, em Winnenden, na Alemanha | Reuters
Foto de arquivo da escola secundária Albertville, em Winnenden, na Alemanha| Foto: Reuters

Um ataque a tiros em uma escola secundária em Winnendenm, na Alemanha, acabou, nesta quarta-feira, com 17 pessoas mortas e diversos feridos, entre eles dois policiais. Um jovem de 17 anos identificado como Tim Kretschmer abriu fogo na escola secundária Albertville, deixando nove alunos e três professores mortos e ferindo diversas outras pessoas. Mascarado e vestindo roupa de combate preta, ele começou a disparar por volta das 9h45m (5h45m no horário de Brasília). Em seguida, o jovem matou mais uma pessoa perto de uma clínica próxima à escola.

Horas depois, ele morreu num tiroteio com policiais em um supermercado em Wendlingen, a cerca de 40 quilômetros do local do massacre. Outras duas pessoas morreram no tiroteio e dois policiais ficaram feridos. À tarde, um estudante que havia ficado ferido na escola morreu, o que elevou para 17 o número de mortos no caso, incluindo o atirador.

Após abrir fogo na escola, o jovem sequestrou um motorista e fugiu em seu carro. O refém foi libertado antes do tiroteio em Wendlingen. O porta-voz da polícia Rainer Koeller disse que ainda não está claro se o atirador se matou durante o tiroteio com a polícia ou se foi morto por disparos de policiais.

A imprensa local afirma que a polícia fez buscas na casa do jovem, onde seu pai mantém uma grande coleção de armas. Um toque de recolher foi decretado até que o suspeito fosse detido. Uma grande operação de busca foi lançada para encontrá-lo, com ajuda de helicópteros que sobrevoam a pequena cidade de Winnenden, que tem cerca de 27 mil habitantes e fica perto de Stuttgart, no sudoeste do país.

Todas as escolas da cidade foram fechadas. A escola atacada, onde estudam cerca de mil alunos, foi esvaziada. Dezenas de ambulâncias e carros do corpo de bombeiros foram para o local do tiroteio.

A Alemanha já assistiu a vários tiroteios em escolas nos últimos anos. Em 2006, um homem mascarado, com explosivos presos ao corpo e armado com rifles abriu fogo em uma escola em Emsdetten, ferindo ao menos 11 pessoas e se matando em seguida. Em 2002, um homem armado abriu fogo em uma escola em Erfurt, matando dois alunos, 13 professores e ainda um policial.

Nos Estados Unidos, um homem matou dez pessoas, na terça-feira, no estado Alabama, entre elas a mãe, os avós, a tia e o tio, além da mulher e do filho de um vice-xerife e outras três pessoas. Nos EUA, atirador, identificado como Michael McLendon, se matou em seguida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]