• Carregando...
Carro danificado após ser atingido por explosão em frente ao Supremo Tribunal do Egito | Amr Abdallah Dalsh/Reuters
Carro danificado após ser atingido por explosão em frente ao Supremo Tribunal do Egito| Foto: Amr Abdallah Dalsh/Reuters

Pelo menos uma pessoa morreu e outras dez ficaram feridas nesta segunda-feira (2) após a explosão de uma bomba colocada debaixo de um veículo estacionado perto do Supremo Tribunal do Egito, na capital Cairo. O porta-voz do Ministério da Saúde, Hasem al Gafar, declarou que a vítima morreu no hospital de Al Hilal devido à gravidade de seus ferimentos, informou a agência oficial egípcia de notícias Mena.

Para esse centro médico foram transferidos outros nove feridos, enquanto o décimo está internado no hospital de Al Qoba, em estado de extrema gravidade, acrescentou a mesma fonte. O Ministério do Interior egípcio informou em comunicado que a explosão aconteceu por volta das 14h40 (horário local, 9h40 de Brasília) perto da corte, o que provocou ferimentos em três oficiais e um recruta da polícia, assim como em quatro civis.

No domingo (1º), duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas pela explosão de uma bomba em frente a uma delegacia na cidade de Assuão, no sul do país. Os atentados terroristas aumentaram no Egito desde o golpe militar que depôs em 3 de julho de 2013 o então presidente, o islamita Mohammed Mursi, e têm como principal alvo os soldados do exército e da polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]