• Carregando...
Polícia bloqueia a entrada do resort Trump National Doral Miami depois que um atirador abriu fogo nesta sexta-feira (18), na Flórida. | JOE RAEDLEAFP
Polícia bloqueia a entrada do resort Trump National Doral Miami depois que um atirador abriu fogo nesta sexta-feira (18), na Flórida.| Foto: JOE RAEDLEAFP

Munido com uma pistola semiautomática, um homem de 42 anos efetuou disparos no lobby do resort Trump National Doral, em Doral, na Flórida, na madrugada desta sexta-feira (18). Autoridades afirmam que ele estava gritando coisas contra o presidente Donald Trump antes de ser contido pela polícia.

A polícia de Doral atendeu a relatos de tiros disparados no hotel por volta da 1h30 (2h30, em Brasília) disse o chefe da polícia local, Hernan Organvidez, durante uma coletiva de imprensa. Após chegarem ao local, os oficiais trocaram tiros com o homem e foram capazes de levá-lo em custódia “sem mais incidentes”, segundo Organvidez.

A polícia disse que o homem estava armado com uma pistola semiautomática, segundo informou a CBS News.

Ele foi levado para um hospital próximo após ser baleado várias vezes nas extremidades inferiores e passa bem. Um policial teve um pulso quebrado, segundo relatos, e também foi levado para um hospital e está em boas condições, disse Organvidez.

De acordo com o comunicado da polícia, o ataque não resultou em vítimas e não houve necessidade de evacuar o hotel, porque o homem foi rapidamente “neutralizado”.

A confusão durou menos de dois minutos. O homem teria "gritado alguma informação sobre o presidente Trump", disse o diretor da Polícia de Miami-Dade, Juan Perez, durante a entrevista coletiva.

Leia também: Ataques com tiros estão ficando cada vez mais mortíferos nos Estados Unidos

"Não estamos dizendo que isso é terrorismo, não estamos dizendo nada disso, mas não estamos descartando nada neste momento", disse Perez, acrescentando que a investigação ainda está em seus estágios iniciais.

O Serviço Secreto americano disse que nenhuma das pessoas que ele protege estava na área de Miami quando o tiroteio ocorreu. A agência disse em um comunicado que estava ciente do tiroteio e enviou agentes especiais de seu escritório de campo de Miami para o local. O Departamento de Polícia da Flórida está investigando o caso.

O hotel de luxo faz parte do Trump National Doral Golf Club, um resort de 800 acres que pertence a Trump. Trump comprou o campo de golfe em 2012 por US$ 150 milhões.

Eric Trump, um dos filhos do presidente que ajuda a administrar a empresa, tuitou uma mensagem de agradecimento aos policiais que atenderam ao tiroteio.

Perez disse que a resposta conjunta ao tiroteio foi "perfeita "e chamou os policiais de" heróis". "Esses policiais não hesitaram um segundo em neutralizar esse indivíduo que estava ativamente atirando no lobby do hotel ", disse ele. "Eles arriscaram a vida sabendo que tinham que entrar para salvar vidas naquele hotel".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]