• Carregando...
Em um vídeo publicado no Youtube, é possível ver algumas pessoas do movimento LGBT jogando purpurina nos olhos dos manifestantes de maneira agressiva | Reprodução/Youtube
Em um vídeo publicado no Youtube, é possível ver algumas pessoas do movimento LGBT jogando purpurina nos olhos dos manifestantes de maneira agressiva| Foto: Reprodução/Youtube

Membros do movimento LGBT da cidade de Nimega, na Holanda, responderam agressivamente a um protesto contra uma campanha de marketing de uma fabricante de ternos que mostrava o amor entre casais homossexuais do sexo masculino.

A campanha da startup holandesa Suitsupply, lançada em fevereiro deste ano, não foi bem recebida por uma parcela da população do país por mostrar homens se acariciando e se beijando em peças publicitárias que foram parar em outdoors, pontos de ônibus e, naturalmente, nas redes sociais. A ação fez a empresa perder 12 mil seguidores no Instagram, segundo noticiou o site Business Insider, em 22 de fevereiro.

Além da retaliação no mundo virtual, a Suitsupply também foi alvo de protesto no mundo físico. No dia 10 de março, dez homens da organização pró-família Fundação Civitas Christiana levaram para uma praça do município de Nimega cartazes que mostravam as peças publicitárias marcadas com grandes xis vermelhos, em desaprovação à campanha da marca Suitsupply.

Na sequência, um grupo LGBT foi ao mesmo local para protestar contra o ato da organização pró-família. Mas a reação dos ativistas não ocorreu de forma tão pacífica. Em um vídeo publicado no Youtube, é possível ver algumas pessoas do movimento LGBT jogando purpurina nos olhos dos manifestantes e cuspindo na câmera de uma pessoa que estava gravando a ação. A polícia estava no local, acompanhando o andamento das manifestações e, em alguns momentos, teve que interferir para afastá-los.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]