• Carregando...

Um deslizamento de terra na Guatemala matou pelo menos 32 pessoas, e cerca de 600 continuam desaparecidas, depois de 125 casasterem sido enterradas, informou neste sábado o comandante Sergio Cabañas, diretor da Defesa Civil.

— Até agora foram registrados 32 mortos pelo deslizamento — disse o oficial no local do desastre, em uma aldeia no município de Santa Catarina Pinula, 15 quilômetros a leste da Cidade da Guatemala.

Cabañas disse que cerca de 3 mil pessoas ficaram desabrigadas como resultado do incidente causado pelas fortes chuvas que atingiram o país da América Central nos últimos dias.

No local do desabamento pode-se ver colchões retorcidos e móveis destruídos, enquanto aves carniceiras sobrevoam o local do acidente. De acordo com o Coordenador Nacional para a Redução de Desastres (Conrad), o número de mortos pode subir nas próximas horas, na aldeia de El Cambray II. O chefe da entidade, Alejandro Maldonado, disse que a estimativa engloba as cerca de 125 casas atingidas pelo deslizamento de terra.

O deslizamento de terra surpreendeu os vizinhos na madrugada de quinta-feira, em uma área que já havia sido declarada de alto risco por se localizar entre encostas e perto de um rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]