• Carregando...

Um avião da Turkish Airlines que saiu de Istambul com destino a Lisboa retornou durante o trajeto ao aeroporto de partida quando um alerta de bomba foi emitido após ser encontrada uma peça de bagagem sem dono na aeronave, informaram fontes da companhia aérea turca.

A aeronave aterrissou no aeroporto de Atatürk, em Istambul, entre fortes medidas de segurança, e voltou a decolar horas depois, após descobrir que o objeto encontrado era um “pequeno alto-falante”. “A revista do avião terminou e foi descoberto que (o objeto suspeito) era um alto-falante”, disse à Efe Ali Genç, diretor de relações públicas da Turkish Airlines.

O piloto então decidiu retornar a Istambul, onde aterrissou em uma zona de segurança para evacuar os 170 passageiros. Horas depois, os passageiros voltaram a subir e o avião partiu de novo rumo a Lisboa, informou a fonte. Esta é a terceira vez em quatro dias que um voo da Turkish Airlines vive uma situação de emergência gerada por um alerta de bomba.

No domingo, um avião que voava de Istambul para Tóquio interrompeu o voo e aterrissou em Ancara após se encontrada uma nota com as palavras “Carga C-4” dentro da aeronave, em referência a um conhecido explosivo.

Na segunda-feira, um voo que saiu da Istambul para São Paulo fez um pouso de emergência em Casablanca (Marrocos) após uma nota com o aviso “bomba” ser encontrado em um banheiro da aeronave. Em nenhum dos casos a companhia informou que realmente foram encontradas bombas nas aeronaves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]