• Carregando...
O modelo do avião Antonov An-26 | Reprodução
O modelo do avião Antonov An-26| Foto: Reprodução

Um avião militar russo caiu em uma base aérea do país na Síria nesta terça-feira (6), matando as 39 pessoas a bordo, segundo o Ministério da Defesa russo. Inicialmente o governo russo informado que 32 pessoas tinham morrido.

O avião Antonov An-26 levava 33 passageiros e 6 tripulantes e caiu a 500 metros da pista. Segundo militares russos, houve um “erro técnico”.   

A Rússia é aliada do ditador sírio, Bashar al-Assad, e tem uma base militar em Hmeymim, perto do Mar Mediterrâneo, onde ocorreu o acidente.  

A base não fica perto de locais de conflito atuais na guerra civil síria, mas houve bombardeios no local em dezembro. O Ministério da Defesa russo, porém, diz que a aeronave, de carga, não foi atingida por fogo inimigo, mas afirmou que o acidente será investigado.  

Em dezembro de 2016, um avião levando uma orquestra militar russa à Síria caiu no Mar Negro, matando as 92 pessoas a bordo.  

Houve outras mortes de forças russas na Síria, como em um incidente em fevereiro, quando rebeldes derrubaram um avião militar russo e mataram o piloto, que tinha se ejetado. Em outro incidente, cerca de 300 funcionários de uma empresa militar privada russa se feriram ou foram mortos em um ataque por uma coalizão liderada por americanos no mês passado.

Leia também: Confronto com centenas de mortos na Síria opõe EUA e russos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]