• Carregando...
Aeronave ATR-42-500, de matrícula AP-BHO, caiu no Noroeste do Paquistão. | Lauorespotter/Wikimedia Commons
Aeronave ATR-42-500, de matrícula AP-BHO, caiu no Noroeste do Paquistão.| Foto: Lauorespotter/Wikimedia Commons

Um avião da empresa Pakistan International Airlines (PIA), com 48 pessoas a bordo, caiu nesta quarta-feira (7) na província de Khyber Pakhtunkhwa, na região Noroeste do Paquistão. Ao menos 21 corpos foram recuperados no local em que caiu um avião nesta quarta-feira no noroeste do Paquistão, informaram os militares.

“Os esforços de resgate continuam. Foram recuperados ao menos 21 corpos. Não há possibilidade de sobreviventes”, afirma um comunicado militar. Inicialmente as autoridades tinham estimado um total de 47 passageiros a bordo da aeronave.

Avião de pequeno porte cai em Manaus e mata cinco; um homem sobrevive

Entre os mortos está uma criança de 4 anos

Leia a matéria completa

O voo PK661 partiu de Chitral e tinha como destino a capital Islamabad. Às 16h30 (horário local), os órgãos de controle de tráfego aéreo perderam contato com a aeronave. O local do acidente fica a 46 quilômetros de Islamabad.

A Autoridade de Aviação Civil do Paquistão confirmou que a tripulação técnica declarou emergência pouco antes do impacto. O avião, de modelo ATR-42-500, teria problemas com o motor esquerdo.

A polícia local declarou à AFP que os habitantes da área informaram sobre a queda seguida de um incêndio e que os serviços de resgate já foram enviados para o local.

O último grande acidente aéreo no Paquistão aconteceu em 2015, quando um helicóptero militar caiu em um vale isolado do norte do país, causando oito mortes.

Um dos piores acidente no Paquistão aconteceu em 2010, quando um Airbus 321 da companhia privada Airblue, que fazia o trajeto entre Karachi e Islamabad, caiu nas colinas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]