• Carregando...

Cerca de 300 mil pessoas tiveram que deixar seus lares nas últimas horas desta quinta-feira (30) e foram transferidas para abrigos devido à iminente chegada do ciclone Komen a Bangladesh, onde as autoridades mantêm a situação de alerta apesar de a tempestade estar perdendo intensidade, informaram diversas fontes.

Fontes policiais do distrito sudeste de Cox’s Bazar, onde já foram registrados fortes ventos, confirmaram à Agência Efe a morte de uma pessoa pela queda de uma árvore e danos em 300 imóveis.

“O ciclone, que tem ventos de 54 km/h em seu núcleo, se mantém praticamente estacionário há várias horas. Sua intensidade está diminuindo e a previsão é que ele vai perder força quando entrar pela costa”, disse à Efe um porta-voz do Departamento de Meteorologia de Bangladesh, Mohamad Abdul Kalam.

De acordo com a fonte, a tempestade tocará terra firme por volta da meia-noite local (15h de Brasília) pela faixa que vai desde a cidade portuária de Chittagong até o distrito de Cox’s Bazar, que faz fronteira com Mianmar, e causará fortes chuvas.

Em um boletim, o Departamento de Meteorologia de Bangladesh solicitou ontem à noite que “todas as embarcações” permanecessem no litoral e advertiu que, devido aos efeitos do ciclone, “algumas áreas baixas de distritos litorâneos” poderiam sofrer “inundações” devido ao “aumento da maré”.

“Estamos em alerta e tomando as precauções necessárias. As equipes médicas estão preparadas, assim como os abrigos e o corpo de polícia”, garantiu para a Efe o subchefe administrativo da divisão regional de Chittagong, Mohammed Shariar.

O ministro de Gestão de Desastres, Mofazzal Hossain, declarou à imprensa que cerca de 300 mil pessoas foram removidas das áreas de risco e levadas para 288 refúgios, segundo o site “Bdnews24”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]