• Carregando...
Congolesa deu à luz em navio durante resgate no mar mediterrâneo | Manu Gomez/Foto Movimiento
Congolesa deu à luz em navio durante resgate no mar mediterrâneo| Foto: Manu Gomez/Foto Movimiento

Os navios militares e humanitários que resgataram na sexta-feira mais de 3.400 migrantes no Mar Mediterrâneo voltaram, neste sábado (30), à Itália com um bebê nascido a bordo, informou a guarda costeira.

Os pais congoleses do bebê foram resgatados por um navio da Marinha irlandesa que patrulhava a região, mas foram transferidos ao “Bettica”, da Marinha italiana, quando a mãe começou a sentir as contrações.

A pequena Joy Aurora nasceu pouco depois das 05h(00h no horário de Brasília) na unidade médica da embarcação, que conta com um médico, uma parteira e duas enfermeiras — que já viu o nascimento neste verão de dois outros bebês, François Manuel, em 27 de junho, e Manuela, em 5 de julho.

Por outro lado, o “Entreprise” da Marinha britânica, que participa da operação naval europeia contra o tráfico de pessoas e que resgatou quatro barcos de migrantes na sexta (29), encontrou boiando um corpo no mar.

Segundo a guarda costeira, este corpo é um mistério e não estaria relacionado com as operações de resgate.

O “Bettica” levará a menina e seus pais à Augusta, no leste da Sicília, e o “Entreprise” desembarcará em Pozzalo, no sul da ilha.

Durante o dia, foram efetuadas outras operações de resgate em frente à costa da Líbia, onde, ao menos 300 pessoas foram resgatadas, segundo a Marinha italiana.

Segundo o último balanço do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) — estabelecido a partir das últimas operações de resgate —, mais de 89.000 migrantes chegaram à costa italiana ao longo deste ano, um total já quase comparado aos 93.000 registrados entre janeiro e julho de 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]