• Carregando...
O garoto Bayezid Hossain possui  bom desenvolvimento mental apesar dos problemas físicos. | Reprodução La Nacion
/ Cover Asia Press
O garoto Bayezid Hossain possui bom desenvolvimento mental apesar dos problemas físicos.| Foto: Reprodução La Nacion / Cover Asia Press

Um menino de Bangladesh de quatro anos tem uma doença rara que o faz parecer um idoso. Segundo o jornal Daily Mail, o garoto Bayezid Hossain possui um rosto enrugado, olhos caídos, problemas de juntas, dificuldades para urinar e ossos frágeis. Conhecida como progeria, a condição, que é raríssima, foi inspiração para o livro O Curioso Caso de Benjamin Button, de F.Scott Fitzgerald, cujo filme homônimo foi estrelado por Brad Pitt.

A criança também sofre de cútis laxa, uma desordem do tecido conjuntivo que se manifesta principalmente por flacidez da pele.

Conforme a mãe do menino, Tripti Khatun, de 18 anos, Bayezid é muito inteligente, mas sua aparência é muito incomum e outras crianças não querem brincar com ele. “Seu crescimento físico é completamente anormal, mas mentalmente não. Ele sabe conversar muito bem e é muito consciente e intuitivo para sua idade”, explica.

Logo quando Bayezid nasceu, sua mãe não podia carregá-lo, de tão frágil que era sua pele. Na maternidade em que estava, os médicos não souberam identificar a condição que o afetava, e a família foi a vários médicos e tem tentado inúmeros medicamentos diferentes.

O menino está sobrevivendo à base de remédios, que muitas vezes param de surtir efeito, e a vida dele foi afetada desde o início. “Ele só aprendeu a andar com três anos de idade, mas já tinha todos os dentes aos três meses”, conta Tripti.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]