• Carregando...

Uma bomba explodiu neste sábado (28), sem deixar feridos, em um centro de votação na cidade nigeriana de Enugu, onde a polícia teve que detonar de forma controlada outros cinco explosivos posicionados nos arredores, segundo informaram fontes dos serviços de segurança à imprensa local.

A primeira explosão aconteceu por volta das 7h30 (3h30 em Brasília), meia-hora antes da abertura dos centros de votação para as eleições presidenciais, na entrada de uma escola de ensino médio da cidade, capital do estado homônimo situado no sul do país.

Alertada pelos moradores, a polícia interditou um amplo perímetro de segurança ao redor do complexo onde fica a escola, chamado World Trade Center, já que, em outras ocasiões, os terroristas fizeram explodir outras bombas enquanto os serviços de emergência atendiam os feridos.

Durante uma inspeção, os agentes encontraram outros cinco explosivos, aparentemente colocados em um ou mais veículos, e os detonou de forma controlada.

O delegado Dan Bature confirmou aos jornalistas que não há feridos e garantiu que, apesar do suposto atentado, os cidadãos “poderão exercer o direito de votar”.

O representante da polícia disse desconhecer a autoria do atentado e, embora as suspeitas sejam direcionadas ao grupo jihadista Boko Haram, o certo é que Enugu fica muito longe do habitual raio de ação da organização, no nordeste do país.

A Nigéria realiza eleições presidenciais e legislativas neste sábado, em meio a uma grande tensão pelo temor de uma nova onda de violência política como a que ocorreu em 2011, quando morreram quase mil pessoas, e aos atentados de Boko Haram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]