• Carregando...

Uma bomba matou dois policiais do Barein nesta terça-feira (28) e os explosivos se assemelhavam a alguns apreendidos no fim de semana que, de acordo com governo, foram contrabandeados do Irã, informou a agência de notícias estatal BNA.

A monarquia sunita frequentemente acusa o Irã de incitar inquietação entre a maioria xiita do reino. O Irã nega interferências no Barein, mas apoia abertamente grupos de oposição que buscam maiores direitos para sua comunidade xiita.

“Uma explosão terrorista teve como alvo policiais em serviço na área de Sitra, resultando na morte de dois deles e ferindo seriamente um terceiro”, informou a BNA, citando um tuíte do Ministério do Interior. Cinco outros policiais ficaram feridos de forma leve ou moderada e estavam sendo tratados no hospital, informou o Ministério.

Os explosivos eram similares aos apreendidos pelas forças de segurança do Barein no sábado, que, segundo o governo, foram contrabandeados para o país por dois cidadãos do Barein com ligações com o Irã.

A explosão ocorreu ao sul da capital Manama, no vilarejo majoritariamente xiita de Sitra.

O Barein foi atingido em 2011 por manifestações que exigiam uma maior democracia e mais direitos para os xiitas, muitos dizem ser alvos de discriminação política e econômica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]