PUBLICIDADE
operação

Brasileiros detidos em apreensão de drogas no Uruguai

A operação "levou seis meses de investigação e terminou com a detenção de dois veículos com a droga, fato que desencadeou a detenção de 35 pessoas em várias operações, e entre os detidos estão dois brasileiros"

Agentes da polícia uruguaia apreenderam 72 quilos de maconha procedentes do Brasil e 30 quilos de cocaína da Argentina em operações em que foram detidos dois brasileiros e mais de 30 uruguaios, confirmaram este domingo fontes policiais à AFP.

A primeira operação ocorreu no sábado a 20 km de Fray Bentos (300 km a noroeste de Montevidéu), quando a polícia local deteve dois motociclistas que carregavam nas mochilas 30,1 quilos de cocaína que "haviam entrado da Argentina", disse à AFP o policial Richard Laborda.

A droga tinha como destino Montevidéu e após a operação a polícia prendeu quatro uruguaios.

No departamento de Salto (noroeste do Uruguai) foram apreendidos 72 quilos de maconha procedentes do Brasil, em uma operação chefiada pela polícia de Rivera (nordeste), encerrada este domingo.

A operação "levou seis meses de investigação e terminou com a detenção de dois veículos com a droga, fato que desencadeou a detenção de 35 pessoas em várias operações, e entre os detidos estão dois brasileiros", confirmou à AFP uma fonte policial que participou da investigação.

A maioria dos detidos era de ex-detentos que em 2010 já tinham sido presos por narcotráfico.

A apreensão ocorre dias depois de o governo uruguaio enviar para apreciação no Parlamento um projeto de lei que visa a legalizar a produção e a venda de maconha, com o objetivo de enfrentar o tráfico de drogas.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO