Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

operação

Brasileiros detidos em apreensão de drogas no Uruguai

A operação "levou seis meses de investigação e terminou com a detenção de dois veículos com a droga, fato que desencadeou a detenção de 35 pessoas em várias operações, e entre os detidos estão dois brasileiros"

  • afp
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Agentes da polícia uruguaia apreenderam 72 quilos de maconha procedentes do Brasil e 30 quilos de cocaína da Argentina em operações em que foram detidos dois brasileiros e mais de 30 uruguaios, confirmaram este domingo fontes policiais à AFP.

A primeira operação ocorreu no sábado a 20 km de Fray Bentos (300 km a noroeste de Montevidéu), quando a polícia local deteve dois motociclistas que carregavam nas mochilas 30,1 quilos de cocaína que "haviam entrado da Argentina", disse à AFP o policial Richard Laborda.

A droga tinha como destino Montevidéu e após a operação a polícia prendeu quatro uruguaios.

No departamento de Salto (noroeste do Uruguai) foram apreendidos 72 quilos de maconha procedentes do Brasil, em uma operação chefiada pela polícia de Rivera (nordeste), encerrada este domingo.

A operação "levou seis meses de investigação e terminou com a detenção de dois veículos com a droga, fato que desencadeou a detenção de 35 pessoas em várias operações, e entre os detidos estão dois brasileiros", confirmou à AFP uma fonte policial que participou da investigação.

A maioria dos detidos era de ex-detentos que em 2010 já tinham sido presos por narcotráfico.

A apreensão ocorre dias depois de o governo uruguaio enviar para apreciação no Parlamento um projeto de lei que visa a legalizar a produção e a venda de maconha, com o objetivo de enfrentar o tráfico de drogas.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Mundo

  1. Michelle Martinez pode ficar até 70 anos na cadeia | Reprodução Fox News

    ESTADOS UNIDOS

    Mulher trans pode pegar até 70 anos de prisão após estupro de criança em banheiro

  2.  | GABRIEL BOUYSAFP

    decisão

    Espanha decide dissolver governo e retirar autonomia da Catalunha

  3.  | Brendan  Smialowski/AFP

    eua

    Trump confirma abertura de arquivos do assassinato de Kennedy

PUBLICIDADE