• Carregando...
Soldados trabalham no resgate de sobreviventes na capital do Nepal, Katmandu | ABIR ABDULLAH/EFE
Soldados trabalham no resgate de sobreviventes na capital do Nepal, Katmandu| Foto: ABIR ABDULLAH/EFE

Diante da dificuldade de acesso a mercados e hotéis, a embaixada brasileira em Katmandu, no Nepal, têm oferecido alimentos e refúgio a nacionais que estão no país, onde um terremoto de magnitude 7,8 provocou milhares de mortes.

Paranaenses no Nepal têm volta confirmada para sexta-feira (1ª)

Grupo percorria uma trilha na região de Pokhara, a 200 km do epicentro, quando foi surpreendido pelos tremores

Leia a matéria completa

“A embaixada tem instrução para acolher os brasileiros, caso necessário, mesmo que no Jardim da Residência, para uso como local de refúgio”, informou o Itamaraty nesta terça-feira (28).

De acordo com balanço mais recente da pasta, 183 brasileiros foram localizados até a manhã desta terça-feira (28), e a estimativa é de que haja ao menos 211 nacionais no Nepal -- o número foi obtido a partir de contato de familiares.

“Os brasileiros que procuram a embaixada têm podido usar computadores para fazer compras de passagens e efetuar telefonemas para contatar familiares no Brasil”, disse o ministério.

O Itamaraty reforçou que todos os brasileiros passam bem e apenas dois tiveram “pequenos ferimentos”. O governo montou um centro de atendimento 24h no aeroporto de Katmandu e outro em Nova Déli, na Índia, principal rota de saída do Nepal.

Em seu site, o Itamaraty tem uma lista com o número de telefones de servidores que estão auxiliando os brasileiros no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]