• Carregando...
Egípcios fazem homenagem às 66 vítimas do voo | KHALED DESOUKI/AFP
Egípcios fazem homenagem às 66 vítimas do voo| Foto: KHALED DESOUKI/AFP

A campanha de buscas submarinas para localizar os destroços e a caixa-preta do avião Airbus A320 da EgyptAir começa “nos próximos dias”, anunciou o Escritório de Investigação e Análise (BEA) nesta quinta-feira (26).

O avião desapareceu no dia 19 de maio, na costa egípcia, com 66 pessoas a bordo. Entre elas, estavam 30 egípcios e 15 franceses.

“Uma campanha de investigações submarinas se inicia nos próximos dias, com a chegada do navio hidrográfico Laplace, da Marinha Francesa, à região do acidente”, indicou a BEA, que participa da investigação com as autoridades egípcias, em um comunicado.

Dois investigadores da BEA estão a bordo da embarcação, que atracou hoje em Porto Vecchio, na Córsega.

O barco é equipado com um sistema especializado em localizar caixas-pretas. São três Detector 6000, da empresa francesa Alseamar, um “sistema de imersão para ouvir o sinal” desses equipamentos, que contêm os registros de voo.

As autoridades egípcias serão as encarregadas da investigação de segurança, “que pilotarão as operações de investigações submarinas”.

O voo MS804, que ia de Paris a Cairo, caiu no mar por razões desconhecidas, entre Creta e a costa norte do Egito. Entre as vítimas também há dois iraquianos e dois canadenses, assim como cidadãos de Argélia, Bélgica, Grã-Bretanha, Chade, Portugal, Arábia Saudita e Sudão. A tripulação era de sete pessoas e três agentes de segurança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]