• Carregando...
Chamado de Polo, o cão foi encontrado pelos bombeiros em cima da criança, em um ato de proteção | Reprodução/Facebook Erika  Poremski
Chamado de Polo, o cão foi encontrado pelos bombeiros em cima da criança, em um ato de proteção| Foto: Reprodução/Facebook Erika Poremski

Um cachorro salvou a vida de um bebê quando a residência em que ambos estavam foi atingida por um incêndio. Chamado de Polo, o cão foi encontrado pelos bombeiros em cima da criança, em um ato de proteção, e acabou não resistindo às queimaduras. O caso ocorreu no dia 14 de agosto. As informações são do jornal britânico The Telegraph.

Sem origem esclarecida, o fogo atingiu a casa onde a criança mora com a mãe, Erika Poremski, em Baltimore, nos Estados Unidos. Segundo contou ao canal WBAL TV, Erika havia deixado a pequena Viviana em seu quarto no segundo andar, saiu por alguns instantes e, quando voltou, o incêndio já estava se alastrando.

Viviana é vista com Polo, o ‘cão herói’.Reprodução/Facebook Erika Poremski

“Eu ouvi ela chorando e não consegui chegar até lá”. Tentei de todas as maneiras, todas as pessoas da vizinhança tentaram”, lamentou Erika.

Graças à proteção de Polo, a criança não teve queimaduras no tronco, mas apenas nas laterais do corpo e em um pouco de seu rosto. Ainda assim, os ferimentos cobriram 19% da pele da bebê, que foi internada em estado grave em um hospital infantil.

Presente em várias fotos no Facebook de Erika, o cão de estimação da família se tornou um herói nas redes sociais. “Polo foi meu primeiro bebê e eu o perdi, não posso perder ela (Viviana) também”.

Por meio de um perfil em uma plataforma de arrecadação financeira, Erika está angariando doações para o tratamento da filha e para auxiliar com custos diversos, pois toda a mobília da família foi perdida no incêndio.

A familia já conseguiu quase 40 mil dólares em oito dias de campanha, e o valor continua aumentando. No site, contribuintes comentam oferecendo doações de roupas, alimentos, orações e até mesmo de um novo cachorro.

Veja um vídeo feito por Erika em homenagem a filha

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]