Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Colorado

Casa Branca: tiroteio durante filme de Batman não tem ligação com terrorismo

Equipes do FBI e da agência governamental especializada no controle de armas, a ATF, se encontram no local da tragédia avaliando os fatos

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

As autoridades americanas não acreditam que o tiroteio num cinema de Colorado que exibia o filme Batman e onde morreram 12 pessoas esteja relacionado com o terrorismo, afirmou a Casa Branca nesta sexta-feira.

"A investigação está em andamento e o que podemos dizer é que não acreditamos, neste ponto, que exista uma aparente conexão com o terrorismo", declarou Jay Carney, porta-voz do presidente Barack Obama.

Carney enfatizou que equipes do FBI e da agência governamental especializada no controle de armas, a ATF, se encontram no local da tragédia avaliando os fatos.

O presidente americano, Barack Obama, declarou estar chocado com o incidente, e prometeu dar apoio às vítimas e punir os culpados.

"A primeira-dama Michelle e eu estamos chocados e tristes pelo horroroso e trágico tiroteio no Colorado", afirmou em um comunicado.

"Minha administração fará o que for necessário para dar apoio à população de Aurora neste momento extraordinariamente difícil", acrescentou, ao destacar seu compromisso para "levar os responsáveis perante a justiça, dar segurança aos cidadãos e cuidar dos feridos", disse.

O presidente deve se dirigir ao local da tragédia ainda nesta sexta-feira.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Mundo

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais