• Carregando...
Dalits fazem protesto contra o racismo na Índia | AFP/RAJESH JANTILAL/Arquivo
Dalits fazem protesto contra o racismo na Índia| Foto: AFP/RAJESH JANTILAL/Arquivo

Um casal da comunidade indiana Dalit foi executado por não pagar 15 rúpias (cerca de R$ 0,70) a um comerciante de casta superior no estado de Uttar Pradesh. A polícia informou à agência de notícias Press Trust of India que o incidente ocorreu no distrito de Mainpuri, na manhã da quinta-feira, enquanto o homem e a mulher iam para o trabalho.

As vítimas foram abordadas por Ashok Mishra, um proprietário de uma mercearia da aldeia, que exigiu o pagamento de três pacotes de biscoitos comprados há poucos dias para os filhos, de acordo com relatos.

“O dono da loja pediu o dinheiro, mas eles suplicaram que os deixasse pagar mais tarde. Ele ficou enfurecido e atacou os dois com um machado”, informou o oficial de investigação de Mainpuri, Arun Kumar.

Depois de decapitar o homem e matar a mulher com golpes de machado, o comerciante foi preso. O caso provocou protestos da comunidade Dalit na aldeia, que bloqueou estradas.

Conhecidos como intocáveis, os dalits são de uma hierarquia inferior de castas na Índia. Em março, um homem da comunidade foi assassinado por se casar com uma mulher de uma casta superior no estado de Tamil Nadu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]