PUBLICIDADE
laboratório

Chá verde diminui pressão?

Texto publicado na edição impressa de 08 de maio de 2010

A afirmação: chá verde pode ajudar a diminuir a pressão. Os fatos: poucos alimentos pos­­suem a fama de aliviar o estresse como uma xícara de chá quente.

O chá verde tem sido associado a uma redução do stress e da ansiedade. Porém, quando cientistas observaram se o chá verde diminui a pressão arterial, nem que seja um pouco, a evidência foi muito fraca.

Pequenos estudos descobriram que algumas xícaras por dia podem eliminar alguns pontos dos níveis de pressão arterial, mas outros descobriram que o chá não ajuda em nada, e pode até ser contraproducente.

Cientistas da Tufts University recrutaram 65 homens e mu­­lheres com pressão arterial modestamente alta que não tomavam medicamentos. Depois de seis semanas, o grupo que tomou chá apresentou uma queda respeitável na leitura da pressão.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO