• Carregando...
Batali não negou as acusações, reconheceu "falhas" pessoais e disse que os relatos "combinam" com seu comportamento | Reprodução
Batali não negou as acusações, reconheceu "falhas" pessoais e disse que os relatos "combinam" com seu comportamento| Foto: Reprodução

O chef de cozinha americano Mario Batali, 57, foi afastado de sua empresa -a Batali & Bastianich Hospitality- por tempo indeterminado após quatro mulheres o acusarem de cometer assédio sexual por pelo menos duas décadas.  

Elas relataram ao site "Eater New York", de forma anônima, situações de assédio, como vezes em que Batali passava a mão em seus seios e bundas.  

Três das mulheres trabalharam para Batali em algum momento durante suas carreiras. Uma ex-funcionária afirma que, ao longo de dois anos, ele a agarrava por trás repetidamente e a mantinha presa contra seu corpo. Outra afirmou que ele agarrou seus seios em uma festa, enquanto estava bêbado. 

O chef não negou as acusações, reconheceu "falhas" pessoais e disse que os relatos "combinam" com seu comportamento.   

"Esse comportamento estava errado e não há desculpas. Eu assumo toda a responsabilidade e sinto muito por qualquer dor, humilhação ou desconforto que eu tenha causado aos meus colegas, funcionários, clientes, amigos e familiares", disse.  

"Levamos essas alegações muito a sério", disse o grupo Batali & Bastianich Hospitality - que presta serviços a 24 restaurantes de Batali, Joe Bastianich e outros. "Temos políticas e práticas sólidas no local que tratam de assédio sexual."  

Em outubro de 2017, uma funcionária reportou o comportamento inapropriado de Batali para a empresa. Esta foi a primeira reclamação formal contra o chef, que foi repreendido e obrigado a fazer um treinamento, de acordo com a companhia.  

Ele também foi afastado do programa de TV culinário "The Chew", que apresenta desde 2011.  

Batali é sócio do complexo gastronômico Eataly, em São Paulo, e é dono de restaurantes como o Babbo, em Nova York, e do B & B Ristorante, em Las Vegas. O chef construiu um império que solidificou seu nome como um dos principais ícones culinários americanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]