• Carregando...
 | Reprodução/The Guardian
| Foto: Reprodução/The Guardian

Visitantes do recém-reaberto zoológico Central de Pyongyang, na Coreia do Norte, depararam-se com uma nova atração: um chimpanzé fumante. Segundo funcionários do local, a fêmea Azalea (“Dallae”, em coreano) fuma um maço por dia. Treinada para manusear um isqueiro e acender os próprios cigarros, a macaca de 19 anos não inalaria o tabaco, garantem funcionários do zoo.

Apesar de o esperado ser que o espetáculo pareça chocante e absurdo , Azalea arrancou risos e aplausos de visitantes do zoológico nesta quarta-feira (19), como é possível observar em vídeo divulgado pelo jornal inglês The Guardian. Nas imagens, vê-se que um treinador acompanha a chimpanzé durante a apresentação, incentivando-a a fumar, dançar e agradecer aos espectadores.

Apesar do sucesso, a reclamação é grande. Com animais que vieram de todas as partes do mundo, o zoológico manteria os bichos em condições “extremamente inadequadas”, alegam ativistas. Além de Azalea, o local conta com elefantes, ursos, camelos, pinguins e um moderno museu de história natural.

Uma atração bastante popular é o Pavilhão dos Cachorros – cuja carne é considerada iguaria no país –, onde cães das raças Shih-Tzu, Schnauzer, Pastor Alemão e São Bernardo são treinados para apresentar truques diversos ao público.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]