• Carregando...

A China recuperou 38,7 bilhões de iuanes (US$ 6,2 bilhões) em perdas decorrentes da corrupção, informou a mídia estatal, à medida que a liderança chinesa mantém uma campanha firme contra irregularidades.

Autoridades condenadas por crimes de corrupção foram obrigadas a devolver terras e propriedades ao Estado, disse o Diário do Povo em seu site, citando o órgão de combate à corrupção do Partido Comunista.

O órgão disse que os valores foram recuperados entre uma reunião da cúpula do Partido em novembro de 2012 e junho deste ano. Pessoas e empresas que receberam isenções fiscais de forma ilegal também tiveram que devolver o dinheiro, acrescentou.

Desde que chegou ao poder no fim de 2012, o presidente chinês, Xi Jinping, que ocupa as lideranças do partido e das Forças Armadas, tem comandando uma ampla campanha contra a corrupção, prometendo ir atrás tanto dos poderosos “tigres” como das pequenas “moscas”.

O principal “tigre” preso até o momento é Zhou Yongkang, de 72 anos, que foi condenado à prisão perpétua por receber propina, vazar segredos de Estado e abuso de poder, de acordo com o governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]