• Carregando...

Pelo menos sete pessoas morreram na Alemanha durante a passagem do ciclone “Niklas”, que ontem manteve grande parte do país em estado de alerta, segundo informou nesta quarta-feira (1º) a polícia. Nos estados federados da Baviera e Renânia-Palatinado, uma mulher e dois homens morreram quando os veículos nos quais viajavam foram atingidos por uma árvore.

Na Saxônia-Anhalt, um homem foi sepultado após a queda de um muro de cimento em seu jardim. Outras duas pessoas morreram em Baden-Württemberg após sofrerem um acidente por causa da neve, enquanto um terceiro homem morreu na estrada surpreendido pela forte chuva de granizo.

Além disso, várias pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas dois trabalhadores na Renânia do Norte-Vestfália ao cair de um andaime de 20 metros de altura enquanto realizavam trabalhos de soldadura. Por fim, uma menina de nove anos, que passeava com sua irmã e sua mãe, também ficou gravemente ferida na Turíngia após ser atingida por uma árvore.

O ciclone “Niklas”, com ventos máximos sustentados de 140 km/h em terreno plano e de 192 km/h na cúpula da Zugspitze, a montanha mais alta da Alemanha, é uma das tempestades mais fortes dos últimos anos, segundo disse ontem Lars Kirchhübel, do Serviço Alemão de Meteorologia.

A força de “Niklas” não é comparável, no entanto, à dos ciclones “Wiebke” e “Vivian”, que causaram danos devastadores no início da década de 1990, nem ao de “Christian”, com rajadas registradas em 28 de outubro de 2013 de até 172 km/h no litoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]