• Carregando...
O objetivo, com a moeda, é enfrentar o que Maduro descreveu como um “bloqueio” financeiro ao país por parte do governo do presidente dos Estados Unidos Donald Trump | FEDERICO PARRA/AFP
O objetivo, com a moeda, é enfrentar o que Maduro descreveu como um “bloqueio” financeiro ao país por parte do governo do presidente dos Estados Unidos Donald Trump| Foto: FEDERICO PARRA/AFP

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu uma proibição de que cidadãos e instituições do país utilizem a moeda digital da Venezuela, o chamado petro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela própria Casa Branca.  

A Venezuela lançou a moeda em 3 de dezembro de 2017. O objetivo é enfrentar o que Maduro descreveu como um “bloqueio” financeiro ao país por parte do governo do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, após muitas sanções. E também a outras sanções internacionais.

A determinação da Casa Branca é retroativa ao dia 9 de janeiro de 2018.

O petro é lastreado nas reservas de petróleo e gás locais. Segundo o presidente Nicolás Maduro, a criptomoeda deve ajudar o país a superar as sanções econômicas globais.  

Leia também: Dieta Maduro: venezuelanos estão perdendo peso porque não têm o que comer

A moeda da Venezuela, o bolívar, sofreu uma queda drástica por causa das dificuldades enfrentadas pelo país para manter seus pagamentos da dívida externa.

Os cidadãos venezuelas têm enfrentado uma crise de escassez generalizada de alimentos, falta de medicamentos e outros mantimentos básicos. Além disso, o país passa por um enorme e crescente índice de desemprego.

Com informações da Dow Jones Newswires.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]