• Carregando...
Luisa Ortega, uma das opositoras  do presidente Nicolas Maduro, falando no "Fórum de Defesa da Democracia", realizado pela oposição em Caracas | FEDERICO PARRA/
AFP
Luisa Ortega, uma das opositoras do presidente Nicolas Maduro, falando no "Fórum de Defesa da Democracia", realizado pela oposição em Caracas| Foto: FEDERICO PARRA/ AFP

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, está oferecendo asilo à procuradora-geral deposta da Venezuela, Luisa Ortega, que fugiu para a Colômbia na semana passada.  Ortega chegou à Colômbia nesta sexta-feira (18), com o marido, German Ferrer, um dia depois que autoridades venezuelanas ordenaram a prisão dele por supostamente dirigir uma rede de extorsão.

Nesta segunda-feira (21), Santos disse que Ortega está sendo protegida pelas autoridades colombianas e, se ela optar por solicitar asilo, ele será concedido.  

Leia mais: De Lula defendendo Maduro à crítica de aliados: 6 fatos que estão bombando sobre a Venezuela

Ortega não falou com a imprensa desde sua chegada a Bogotá. No entanto, antes de deixar a Venezuela, a procuradora afirmou que as acusações contra o marido foram impulsionadas por sua decisão de romper com o governo de Nicolás Maduro e denunciar a corrupção pelos membros da administração venezuelana.

Leia mais: Luisa Ortega Díaz, a peça que já não se encaixa no quebra-cabeça da ditadura de Maduro

Crise

A Venezuela vive uma crise econômica e política desde 2014, mas que se intensificou neste ano. Desde abril, 163 pessoas já morreram em 6,7 mil protestos aconteceram no país, segundo levantamento do Observatório Venezuelano de Conflitos Sociais.

As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]